Clubes prometem apoiar à Tv Globo na guerra jurídica com a Turner

(Reprodução)


Os clubes que têm contrato com a Globo para o Campeonato Brasileiro, ou parte deles, se mobilizam para apoiar a emissora na briga jurídica com a Turner e que tem como protagonista a Medida Provisória 984, que garante ao mandante o direito de transmissão de eventos esportivos.

De acordo com o blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte, já há manifestações públicas, de alguns dirigentes a favor da Globo. Alguns clubes estudam até mesmo acionar judicialmente a empresa norte-americana caso transmita em TV fechada alguma de suas partidas sem ter contrato assinado.

Num movimento semelhante, e que num primeiro momento até parece contraditório já que a maioria dos participantes da Série A declarou apoio à Medida Provisória, clubes vão falar que têm contratos de exclusividade com a Globo e que a regra anterior à MP deve valer nesses casos.

"O Atlético Goianiense apoia a Medida Provisória 984/2020, que dá maior autonomia aos clubes para negociar os direitos de transmissão dos jogos. Porém, respeitamos também os vínculos assinados anteriormente e iremos cumpri-los com total rigor", escreveu no Twitter Adson Batista, presidente do Atlético-GO.

Lásaro Cândido, vice-presidente do Atlético-MG, foi até mais duro também em rede social: disse que o clube mineiro não pode aceitar que sua imagem seja explorada por uma emissora que não pagou pelos direitos em um contrato celebrado antes da MP.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem