Cartoon Network lidera audiência da TV paga no segmento infantil, de março a junho


Cartoon Network lidera audiência da TV paga no segmento infantil, de março a junho (Imagem: Reprodução / Cartoon Network)



Em tempos de isolamento social, por conta da pandemia de coronavírus, muitas crianças adotam o sofá e o controle remoto como passatempo. No universo habitado pelos pequenos na TV paga, destaque para o Cartoon Network, líder de audiência no segmento nos últimos três meses.
Dados da Kantar Ibope Media apontam o êxito do canal, um dos 11 voltados para o público infantil. O Cartoon Network permaneceu na liderança entre 16 de março e 16 de junho. Também foi a estação que manteve os pequenos ligados por mais tempo: 2h29 por dia, entre o público de 4 a 11 anos.
Dentre os concorrentes do Cartoon estão gigantes como Discovery Kids, Disney, Gloob e Nickelodeon.
Cabe salientar que a grade do canal contempla, hoje, programas tradicionais e “moderninhos”. Na primeira linha, estão Masha e o Urso, voltado para a primeira infância, e Turma da Mônica, clássica animação oriunda das histórias em quadrinhos desenvolvidas por Mauricio de Sousa.
Entre os novos desenhos estão DC Super Hero Girls, O Incrível Mundo de Gumball e Urso Sem Curso. Os Jovens Titãs em Ação é um dos destaques da grade atualmente, com exibições em horário nobre. O Cartoon Network pertence ao conglomerado de mídia Turner – também responsável, no Brasil, por Boomerang e TNT.
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem