Cade questiona clubes sobre texto da MP 984 do mandante


(Reprodução)


O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) enviou questionamentos a clubes e federações estaduais sobre a MP (medida provisória) 984, assinada em 18 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que modificou a Lei Pelé para dar o direito de transmissão de um jogo para o mandante.

De acordo com o blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte, o questionário faz parte de um procedimento de inquérito administrativo aberto pela superintendência-geral do Cade para analisar se a MP pode prejudicar economicamente clubes e federações e nasceu após detentores de direito, como o Grupo Globo, e alguns clubes se posicionarem contra o teor do documento.

Esse é o primeiro passo para o Cade avaliar se há prejuízo econômico no texto da medida provisória. Dos 20 clubes da Série A, 16 se mostraram a favor do texto e quatro contrários (Grêmio, São Paulo, Botafogo e Fluminense). Mesmo assim, alguns que se mostraram favoráveis se mobilizam para ficar ao lado do Grupo Globo na defesa de que contratos assinados antes da MP devem valer, portanto o entendimento seria de que mandantes não teriam direito a transmitir seus jogos no Brasileiro-2020 já que acertaram acordos antes de 18 de junho. 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem