Destaques

Band,Rede Tv! e plataforma de streaming demonstram interesse no Campeonato Carioca

(Reprodução)


Após o anúncio da Globo quando a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Carioca começou a movimentação nos bastidores com emissoras estudando juridicamente o caso e demonstrando interesse pelo certame.


NaTelinha, por exemplo, publicou que a RedeTV! quer entrar na jogada. O canal quer viabilizar uma oferta pela transmissão do Campeonato Carioca a partir da próxima temporada. Executivos se reuniram com advogados para estudar garantias jurídicas para oficializar uma proposta, já que os direitos pertenciam exclusivamente à Globo.

A RedeTV! também busca a maneira mais eficaz e financeiramente vantajosa para incluir o Carioca em sua programação. Uma das alternativas seria um acordo de sublicenciamento com alguma plataforma de streaming; por exemplo, a Amazon, que quase fechou patrocínio com o Flamengo.

UOL Esporte também publicou a respeito do interesse das demais emissoras. De acordo com o site, apenas a Record Tv e SBT não demonstraram interresse.

Executivos de Band e RedeTV! disseram que há vontade de transmitir, mas o jurídico das emissoras estão estudando se, de fato, existe segurança jurídica para um investimento. Outra ideia seria sublicenciar de uma empresa que compre os direitos, caso essa empresa deseje repassar.

Na TV por assinatura, o Grupo Disney também observa, mas não fez nenhum tipo de contato com o Flamengo, muito menos proposta, mas mandatários do canal não descartam um negócio no futuro e veem com bons olhos a incorporação do Caricoa no portfólio, neste momento estudando a viabilidade da questão para o futuro.

Já executivos do DAZN avaliam que, no momento, existe uma oportunidade de mercado e a plataforma sempre observa situações assim. Mas ainda acredita que também existe uma questão jurídica que não deixa a compra do direito de transmissão clara para quem quer investir.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário