Destaques

Athletico/PR estuda negociar jogos como mandante do Brasileiro com streaming



(Reprodução)

O Athletico estuda a possibilidade de negociar seus jogos como mandantes válidos pelo Campeonato Brasileiro com uma plataforma de streaming. A informação foi do presidente do Conselho Administrativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, em declaração no Twitter.

"Como o Athletico não vendeu seus direitos de transmissão do PPV para a RG (Rede Globo) em razão do valor vil nos oferecido, a proporção é de 25x para 1 do que ganha mais para o menos! Teremos 19 jogos como mandante para negociarmos por 5 anos, serão 95 jogos em casa contra todos!", afirmou o dirigente do clube paranaense.

Isso pode gerar novo conflito com a Globo já que a emissora comprou direitos de streaming de outros times que atuariam nas partidas. Ouvido pelo blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, Petraglia esclareceu que não é certo que o clube negociará os direitos de streaming como mandante e que ainda aguarda os acontecimentos depois de a Globo ter desistido da ação contra o Flamengo. E não descarta, inclusive, negociar os direitos do streaming com a Globo se houvesse uma distribuição mais igualitária dos valores. Para Petraglia, a MP traz chances de nova divisão de direitos do pay-per-view.

O Athletico tem acordos de TV Aberta com a Globo e de TV Fechada com a Turner. Mas não assinou um acordo de pay-per-view do Brasileiro. E seu acordo com a Turner lhe dá os direitos sobre as partidas como streaming.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário