ABTA prepara lista de sites ilegais que incentivam a pirataria


A ABTA, Associação Brasileira de TV por Assinatura está construindo uma “blacklist” de URLs, ou sites ilegais, que estimulam a pirataria do conteúdo audiovisual, informou hoje, 10, Jonas Antunes, diretor Jurídico Regulatório da entidade, durante Live promovida pelo Tele.Síntese. 
Segundo ele, a entidade pretende enviar essa lista de ilegais para a Ancine, agência responsável por regulamentar o audiovisual no Brasil, para que sejam tomadas ações no sentido de minimizar os risco desses sites continuarem a receber anúncios das plataformas das bigtecs. ” Pesquisas apontam que são promovidos pelo menos 30 mil anúncios de diferentes equipamentos piratas todos os anos no Brasil. Precisamos impedir que a criminalidade seja monetizada”, disse Antunes.
Para o diretor da entidade, a tentativa de acabar com a prática ilegal desses sites pela justiça não tem se mostrado eficaz, pois até que a ação se concretize, os endereços da internet desses portais já mudaram, tornando a decisão para a derrubada do site ineficaz.
Além dos sites que transmitem jogos, shows e vídeos sem respeitar os direitos autoriais de seus criadores, as caixas de TV – conhecidas como HTV – que são comercializadas em território brasileiro, são muito perigosas não só para o usuário, mas para o próprio país, na avaliação de Antunes.
“Essas caixinhas podem até ferir a Soberania Nacional, pois podem promover um ataque de DDS (ataque de negação) ou de mineração de bitcoin sozinhas, sem que o usuário sequer saiba o que está acontecendo”, alertou ele.
Em sua opinião, a melhor forma de coibir a prática ilegal é a atuação cooperada das diferentes esferas de governo, juntamente com os agentes privados.
Com  informações,Tele Síntese

5 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Nunca conseguem.
    Na minha região só pirateiam o sinal da Clarotv.
    Estranho que as operadoras conseguem contar o sinal do receptor se você não pagar,mas não conseguem bloquear o sinal dos piratas.

    ResponderExcluir
  2. Eles sabem é roubar aqueles que são assinantes, pois o que oferecem é muito pouco para o absurdo cobrado de todos.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todas as operadora oferecesse o pacote barato para que todos podemos ter acesso a TV paga seria melhor

      Excluir
  3. Tenho Sky pago uma fortuna, para ver canais de religião " inúmeros", canais de filmes " sempre os mesmos", canais de jornalismo " só mentiras" canais de variedades " nada de novo", vou cancelar e comprar receptor pirata.

    ResponderExcluir
  4. O problema é que a TV por assinatura nunca mudam os filmes sempre a mesma coisa ou senão tem horas que três a quatro canais repetem o mesmo filme e por isso que está crescendo a pirataria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem