'TV Brasil Esporte' estreia segunda apresentado por Paulo Garritano



Com a redução das atividades esportivas mundiais em razão da pandemia do novo coronavírus, a TV Brasil lança uma atração que aborda o tema de forma transversal nesta segunda (8), às 19h30 (de Brasília). O programa 'TV Brasil Esporte' vai ao ar de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.


Apresentada pelo jornalista Paulo Garritano, a produção de 30 minutos vai mostrar uma serie de conteúdos que envolvem diferentes modalidades. A ideia é exibir matérias que contemplam esportes tradicionais, mas também olímpicos e paralímpicos até os radicais e aqueles praticados de forma amadora.



Outro destaque do novo programa são as entrevistas com grandes ídolos do esporte no país. A atração traça o panorama sobre a carreira e traz depoimentos de personalidades que se destacam em suas modalidades e conquistaram reconhecimento internacional com títulos e medalhas para o Brasil.



Na primeira semana, os homenageados são astros como Pelé e Daniel Alves (futebol), Anderson Varejão (basquete), Robert Scheidt (iatismo), Gustavo Kuerten (tênis), Yane Marques (pentatlo moderno), Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz e Vicente Lenilson (atletismo).



Para realizar o TV Brasil Esporte, a emissora pública conta com diversos parceiros. A produção esportiva utiliza conteúdos produzidos por entidades como os Comitês Olímpico e Paralímpico brasileiro, o Museu do Futebol, entre outras organizações. Diversos clubes também cederam vídeos para a nova atração.



Assuntos sobre saúde e bem-estar relacionados à prática de atividade física, como doping e alimentação, são lembrados na série. Com o reinício das competições esportivas, o tradicional programa Stadium vai voltar à programação diária da TV Brasil.

Universo olímpico e entrevista de Pelé na estreia da produção



A primeira edição do TV Brasil Esporte destaca os 86 anos do Comitê Olímpico Brasileiro nesta segunda (8), às 19h30, na telinha da emissora pública. Para celebrar a data, o programa explica como funciona o "Transforma COB", inciativa que leva a temática olímpica para o ambiente escolar.



A nova atração esportiva da emissora pública também resgata os heróis olímpicos brasileiros, atletas que realizam verdadeiros atos de bravura na busca pela conquista de uma medalha para o país.



O 'TV Brasil Esporte' traz, ainda, uma entrevista com o maior atleta de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé. Edson Arantes do Nascimento concedeu depoimento para a Santos TV e abriu o coração. O veterano revela uma promessa feita ao pai e comenta, entre outros momentos da carreira, o gol mais importante.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem