Destaques

TLC estreia nova série sobre estética reparadora


DRA. CATHY: DEVOLVENDO A AUTOESTIMA acompanha trabalho de médica que realiza intervenções minimamente invasivas
                    

Cathy Davies é médica especializada em procedimentos minimamente invasivos, utilizados para reparar lesões capilares e faciais que afetam a aparência. A partir de terça-feira, 30 de junho, às 20h30, o TLC acompanha o trabalho que ela desenvolve em sua clínica com a estreia da série DRA. CATHY: DEVOLVENDO A AUTOESTIMA (Outpatients).
 
Localizado em Joanesburgo, na África do Sul, o consultório da Dra. Cathy é procurado por pessoas cujos casos variam de pequenas intervenções corretivas a complexos procedimentos reparadores. De vítima de ataques de leões e pessoas que sofreram queimaduras ou dilacerações faciais, a pacientes que buscam a solução para a calvície, a Dra. Cathy se dispõe a ajudar cada um deles com aquilo que medicina pode oferecer com suas recentes pesquisas, procedimentos e tecnologias.
 
Com duração de uma hora, cada episódio – são oito na temporada – a série acompanha alguns dos pacientes da Dra. Cathy desde as visitas iniciais à clínica até a conclusão do tratamento. Nem todos querem mudar algo; muitos dos pacientes procuram por procedimentos restauradores após sofrerem lesões em acidentes ou em decorrência de doenças crônicas; nestes casos, os procedimentos visam devolver a aparência de antes.
 
Exemplo da função crucial das intervenções estéticas reparadoras é Courtney Sparrow, paciente que a Dra. Cathy acompanha há anos e cujo caso abre o episódio de estreia da série. A jovem traz cicatrizes na face como consequência de um acidente trágico que aconteceu quando ela tinha apenas nove anos: a menina foi atacada por um casal de leões. Foram três meses na UTI e diversas cirurgias na face.
 
Aos 18 anos, Courtney ainda traz as marcas do ataque, sobretudo no lado esquerdo do rosto. Ela costuma usar a franja sobre as cicatrizes, mas, 11 anos após o episódio que quase tirou-lhe a vida, ela está em um estágio de correções pontuais e quer igualar as sobrancelhas. O tratamento inclui micropigmentação e transplante de fios.
                   

Nenhum comentário

Deixe seu comentário