Série documental A Praia Viva estreia na TV Brasil


Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, na sexta (5), a TV Brasil estreia o seriado A Praia Viva, produção documental que visita as praias mais incríveis do mundo a partir desta quarta (3), às 20h30.


Em seis episódios de 50 minutos, a obra original do canal canadense Love Nature tem como destino Flórida, Havaí e Califórnia, nos Estados Unidos; Nova Escócia, no Canadá; Península de Yucatán, no México; e Ilha Fraser, na Austrália.

O programa viaja pelo litoral de regiões paradisíacas para mostrar como as forças da natureza influenciam a vida em meio às ondas dos mares. A série A Praia Viva revela como a física, os ecossistemas e as próprias interações humanas contribuem para a criação e a evolução dessas orlas surpreendentes.

O seriado documental destaca as belezas de algumas das praias mais impressionantes do planeta que apresentam características única, enquanto revela os mistérios escondidos onde o oceano encontra a terra.

Curiosidades ajudam a desvendar a beleza imensurável do litoral por inteiro ao acompanhar a ação do tempo e do homem sobre esses habitats. A atração explica, entre tantas informações interessantes, de onde vêm as ondas e por que elas são sempre paralelas à costa.

A emissora pública TV Brasil mostra esse visual com exclusividade na televisão aberta em sua nova programação para 2020. A obra audiovisual tem horário alternativo na madrugada de quarta para quinta-feira, à 0h30.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem