SEDE ADMINISTRATIVA DO CRUZEIRO SE VESTE DE VERDE, BRANCO E VERMELHO EM HOMENAGEM AO DIA DA REPÚBLICA NA ITÁLIA


O prédio da Sede Administrativa do Cruzeiro amanheceu diferente nesta terça-feira. Uma bandeira gigante com as cores da Itália “veste” toda a frente do edifício, surpreendendo as pessoas que transitam pela região do Barro Preto. E a razão é muito nobre, já que neste 2 de junho comemora-se o Dia da República, ou a Festa della Repubblica, uma das mais importantes festas da Itália.

Além da bandeira gigante no prédio da Sede Administrativa, a posse do novo presidente Sérgio Santos Rodrigues, nessa segunda-feira, já deu mostras que a atual administração pretende destacar e valorizar as raízes italianas, que deram origem ao Clube, em 1921. Na posse de Sérgio, estavam afixadas na sala em que ocorreu a solenidade as bandeiras do Cruzeiro, do Brasil, de Minas Gerais, e também da Itália.

“Eu não tenho descendência italiana, mas a Itália é parte do Cruzeiro, que foi fundado por imigrantes italianos que aqui chegaram. Mesmo antes da posse, na semana passada, já recebemos na Sede Administrativa a visita do Cônsul da Itália em Belo Horizonte e podem ter certeza de que na nossa gestão vamos valorizar a origem italiana, com ações que relembrem a importância da Itália para os cruzeirenses e reforcem a fraternidade entre os dois povos. Em 2021 vamos comemorar o Centenário, então celebrar a Itália é preservar a nossa própria história”, afirmou o presidente Sérgio Santos Rodrigues.




CRUZEIRO.COM.BR

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem