Destaques

Repórter da Record faz teste para coronavírus ao vivo e recebe positivo

Repórter da Record faz teste para coronavírus ao vivo e recebe positivo (Imagem: Reprodução/ Record)

Uma repórter da Record foi pega de surpresa nesta semana. Kelly Borges estava ao vivo fazendo reportagem sobre o novo coronavírus, no Balanço Geral Joinville, da afiliada em Santa Catarina, quando testou positivo para a doença.
A jornalista da NDTV apareceu tendo o seu sangue colhido por uma profissional da saúde, em um terminal rodoviário da cidade. Em seguida, entretanto, ela não voltou a entrar ao vivo no programa para revelar o resultado.
Nesta terça-feira (16), porém, a apresentadora do Balanço Geral local, Sabrina Aguiar, divulgou que a colega foi afastada do trabalho por causa da doença. Ela ficará isolada por, pelo menos, sete dias.
A afiliada da Record ainda disse que o cinegrafista que acompanhava Kelly Borges no dia da reportagem e outras três profissionais, que trabalharam diretamente com ela, também fizeram o exame e testaram negativo para a Covid-19.
Em rede social, a jornalista explicou a situação: “A Covid-19 não escolhe quem ataca. (…) Quando eu sentei, fiz de uma forma tranquila. Tomo todas as medidas para me manter protegida tanto no trabalho quanto em casa. Não imaginava mesmo. Não foi um susto, mas uma surpresa. E não tenho os sintomas”.



Ver essa foto no Instagram

Levantei disposta a trabalhar como todos os dias. Fiz reportagem e depois saí para os links ao vivo. Um deles era fazer um balanço da primeira semana de funcionamento do transporte público (serviço estava suspenso por causa da pandemia) Também falaríamos o balanço dos resultados dos testes rápidos que estão sendo feitos nos terminais. Mostrar como os exames são feitos. Fiz o meu e testei positivo mesmo não tendo nenhum sintoma, o chamado assintomático. Estou bem, isolada totalmente, por 7 dias, conforme a Secretaria de Saúde orientou, e orando para que não venham os sintomas. O que eu posso dizer: por mais que ninguém aguente mais ouvir sobre a Covid 19, o vírus continua circulando em abundância e de todas as formas e em todos os perfis de pessoas. Eu me cuidei, bastante, jamais pensei que lavaria ovos, bananas. Minha rotina é casa - trabalho - casa, uma vez na semana supermercado, e eu estou com o vírus. Talvez você está cansado de ouvir porque ninguém perto de você, que você ama, pegou. Torço para que não pegue mas precisamos nos cuidar, de verdade! Porque ainda assim não se tem garantias. Saúde! #balancogeraljoinville #ndtvrecordtv #covid19 #testerapido #testeipositivo #assimtomatico #vidadereporter
Uma publicação compartilhada por Kelly Borges (@kelly.borges) em

Com informações,RD1 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário