Destaques

Reportagem da TV Aparecida mostra a dura rotina de profissionais da saúde na pandemia



Nesta quinta-feira (18/06), às 21h, a TV Aparecida exibe o Arquivo A - Heróis da Saúde. O programa faz uma profunda matéria sobre o árduo e perigoso trabalho de diferentes profissionais que estão na linha de frente do tratamento de infectados com a Covid-19 no Brasil.

A produção vai mostrar a rotina de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, de várias regiões do País, que estão no combate à doença. Para isso, o repórter Guilherme Machado colheu depoimentos destes que arriscam suas vidas para cuidar da população.

Um dos profissionais entrevistados pela produção é o Dr. Evaldo Stanislau, infectologista referência no tratamento da doença e um dos primeiros da área a contrair o vírus.

E para falar sobre a ação da Igreja Católica nesta pandemia, a reportagem conversou com Dom Roberto Ferreira Paz, bispo referencial da Pastoral da Saúde. 

Sobre os desafios enfrentados com a doença, o jornalista Guilherme Machado conversou com profissionais que atuam nos hospitais de campanha, militares, e no atendimento à população indígena.

A reportagem mostra ainda a rotina dos profissionais que ficam longe de seus familiares para preservá-los, e como eles lidam com a saudade de casa.

Arquivo A, quinta-feira (18/06), às 21h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário