Rede Globo teme por saúde de profissionais após Prefeitura do Rio permitir público nos estádios


Reprodução)

Um decreto da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro autoriza um terço do público nos estádios de futebol da cidade a partir de 10 de julho. A medida preocupa executivos do Grupo Globo que teme pela saúde dos funcionários que participarão das transmissões do Campeonato Carioca. A informação foi publicada pelo UOL Esporte, que acrescenta: o cancelamento das transmissões por enquanto é descartado mas voltou a ser discutida.

A maior preocupação é com os operadores de câmeras e repórteres de campo, que estarão mais expostos. Executivos da Globo entendem que se não houver mínima segurança contra a pandemia do novo coronavírus para os profissionais que farão as partidas, não faz sentido ter transmissões de futebol.

A Globo, inclusive, poderia sofrer processos na Justiça do Trabalho por colocar profissionais em risco eminente de contágio do novo coronavírus, na interpretação desses executivos. Técnicos, em grupos de WhatsApp, já relatam medo de transmitir jogos mesmo com o novo protocolo adotado pela Globo há algumas semanas.

Falta de segurança é um dos itens que pode acarretar em cancelamento de transmissão no Carioca sem que a Globo seja prejudicada ou tenha que pagar alguma multa para a federação ou para os clubes.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem