Rede Globo pode ter mais tempo para negociar jogos da seleção pelas eliminatórias da Copa


(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O possível adiamento do início das Eliminatórias da Copa do Mundo para o próximo ano pode ajudar a Globo em sua negociação para transmitir os jogos como visitante da seleção brasileira. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Na quinta-feira (25), o Conselho da Fifa vai decidir se cancela as "datas-Fifa" restantes do ano —são três entre o fim de agosto e novembro, o que faria com que as seleções não entrassem mais em campo nesta temporada.

Por enquanto, a Globo só tem acordo para as nove partidas como mandante e para o confronto em Buenos Aires contra a Argentina.

E ainda que a Fifa não retire suas datas do calendário, existe a chance de liberar apenas alguns locais para jogos, onde a pandemia do novo coronavírus esteja mais controlada. O que, no caso, não deve incluir a América do Sul.

Isso deixaria as federações mais suscetíveis a um acordo com a emissora carioca. As emissoras precisam negociar diretamente com as federações locais as transmissões dos jogos das eliminatórias, e não mais diretamente com a Conmebol, o que torna o processo mais demorado e trabalhoso.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem