Presidente Rodolfo Landim diz que Flamengo e Boavista pelo Carioca vai passar na FLA TV

(Foto: Agência Foto BR)

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim participou da versão carioca de 'Os Donos da Bola' nesta quinta-feira (18) e falou sobre a medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro que dá o direito de transmissão de jogos aos clubes mandantes.

“O Flamengo não assinou o contrato de televisionamento com a rede de televisão que detém o direito com os outros. Para abrir para o público, negociamos fazer isso com a mídia digital. Passamos pela FlaTV e foi passado pela mídia digital deles (Globo). Conversamos com o presidente (Jair Bolsonaro), estávamos conversando e perguntou se o futebol iria voltar. Ele perguntou: ‘E o televisionamento?’ Os dois clubes precisam aprovar para que um jogo pode ser passado. O Flamengo tem direito dos seus jogos, mas não consegue comercializar, pois a única pessoa que ele pode negociar é para a Globo, algo que só tem valor para ela, não tem para ninguém. O Flamengo é obrigado a negociar com ela e ninguém vê os jogos”, afirmou.

“Expliquei isso para o presidente, como ocorrem em outros países, que o clube mandante tem direito de transmissão dos jogos. O mandante é o Bangu. Se ele vendeu o direito, esse alguém tem o direito de transmitir. Quando o Flamengo for mandante, ele pode vender para qualquer um, se fizer a modificação, e não só para aquele. Ele disse que ia agir rapidamente e publicou no diário oficial a medida estabelecendo o direito de imagem de um clube é do mandante do jogo. A televisão está livre para passar Bangu x Flamengo, só não vai passar se não quiser. E o Flamengo terá o direito de passar o jogo contra o Boavista, no fim de semana, porque terá o mando de campo. O Flamengo vai passar na Fla TV e pode negociar com qualquer empresa, inclusive a empresa que negociou com todas as outras”, completou.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem