Presidente Bolsonaro diz que MP sobre direitos de TV acaba com conflitos no futebol

(Foto: AFP)

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (18) a Medida Provisória 984/2020, que altera os direitos de transmissão do futebol, faz com que conflitos "deixem de existir". Bolsonaro citou conversas com dirigentes do Flamengo, que atualmente está em um impasse com a Globo pelas transmissões do Campeonato Carioca.

O texto publicado no Diário Oficial da União modifica a Lei Pelé, que antes previa que os dois clubes em campo em uma partida de futebol eram donos dos chamados direitos de arena. Agora, passam a pertencer exclusivamente ao time mandante.

"Hoje [ontem] o Bangu manda na imagem do Flamengo. O Bangu diz qual televisão, outra mídia social qualquer que vai transmitir. O Flamengo não apita. Então esse direito de arena tinha conflitos entre alguns clubes e esse conflito deixa de existir", disse o presidente.

Bolsonaro ainda citou outra norma implementada pela MP, que transfere diretamente para os jogadores um percentual de 5% dos valores arrecadados com direitos de arena.

"Uma TV paga 'x', 5% vai de forma igual para os atletas de futebol. No caso do Bangu, por exemplo, a gente reconhece que tem dificuldades financeiras, alguns acham que só porque joga futebol tem um salário muito bom, esse jogo com toda certeza o Bangu vendendo bem a imagem, 5% vai pros atletas", disse.

Com informações do UOL Esporte

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem