Destaques

'No Mundo da Bola', da TV Brasil, exibe entrevista exclusiva com o técnico Jair Pereira


(Divulgação/TV Brasil)

Para homenagear o experiente técnico Jair Pereira, que completou 74 anos na última sexta-feira (29, o programa 'No Mundo da Bola', da TV Brasil, exibe entrevista exclusiva do veterano para o jornalista Sergio du Bocage nesta quarta (3), às 19h30 (de Brasília), no quadro 'No Álbum da Bola'.

No papo para a série especial da emissora pública, o treinador traça um panorama sobre sua carreira no futebol. Além de técnico, Jair Pereira também foi jogador e atuou como meia nos anos 1960 e 1970. Ele foi campeão brasileiro como atleta do Vasco em 1974.

Após pendurar as chuteiras, o entrevistado se consagrou como técnico em uma vitoriosa trajetória com destaque por clubes e pela seleção brasileira sub-20. Jair Pereira deu o primeiro título mundial para os jovens da Amarelinha, em 1983, mesmo ano da conquista do Sul-Americano da categoria.

Jair conta histórias vividas com o time canarinho nos anos 1980. Com orgulho, lembra do elenco que se tornou base da seleção campeã da Copa do Mundo em 1994, nos Estados Unidos. No grupo estavam jogadores como Bebeto, Jorginho e Dunga, capitão desde os tempos da base e responsável por erguer a taça.

Campeão estadual por equipes como Paysandu, Fortaleza, Corinthians, Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro e Vasco, Jair Pereira também ganhou a Taça de Prata com o Campo Grande e o título da Copa do Brasil com o Flamengo. O veterano está há uma década fora da rotina do esporte. Ele discute os desafios do futebol contemporâneo e reflete se há preconceito com profissionais da sua idade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário