'No Mundo da Bola', da TV Brasil, celebra 50 anos do Tri com programa especial



Para recordar o meio século da conquista do tricampeonato mundial pela seleção brasileira, na Copa do Mundo de 1970, no México, o programa 'No Mundo da Bola' exibe uma edição especial temática na TV Brasil, neste domingo (21), às 21h00 (de Brasília). A homenagem vai ao ar exatamente 50 anos após a final histórica vencida por 4 a 1 contra os italianos da "Azzurra", no Estádio Azteca.

Apresentada por Sergio du Bocage, a atração esportiva resgata lances e mostra entrevistas exclusivas. O experiente comentarista Márcio Guedes analisa todas as seis partidas que garantiram o título para a Amarelinha. Craques daquela campanha marcante e jornalistas que viveram essa experiência contam histórias de bastidores do sucesso obtido pelo elenco canarinho.

Considerado um dos principais e mais longevos debates esportivos da televisão brasileira, o No Mundo da Bola alcança essa semana a marca de sete anos. A produção ganhou nome e formato atuais ao entrar no ar em 16 de junho de 2013. A mesa redonda é uma das mais tradicionais do país e está há mais de três décadas na telinha, desde a época da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, na década de 1980

Depoimentos de craques

Ídolos como Pelé, Gerson, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Roberto Rivellino e Clodoaldo falam sobre as emoções daquela disputa inesquecível. O especial ainda resgata depoimento de Zagallo, técnico daquele timaço na competição, que substituiu João Saldanha após diversas polêmicas com o então treinador.

A produção da emissora pública ainda traz participações dos jornalistas João Máximo e Mário Silva, além dos ex-jogador Leão e do ex-técnico Carlos Alberto Parreira. Personalidades que já partiram como Carlos Alberto Torres e João Saldanha também são lembrados em depoimentos mantidos no arquivo.

Essa edição do 'No Mundo da Bola' combina imagens de acervo preservadas desde a época da TVE/RJ com depoimentos recentes para a série Os Setentões e gravações realizadas pela internet nesse período de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem