Nenhum canal esportivo ficou entre os 40 mais vistos na TV paga no mês de maio


(Reprodução)

Sem eventos ao vivo para exibir por conta da pandemia do coronavírus, a conta vem chegando aos canais esportivos. Além da queda na arrecadação, registra-se também queda na audiência, e uma está ligada a outra. O UOL Esporte informa que nenhum canal esportivo brasileiro ficou entre os 40 mais assistidos no último mês de maio na TV por assinatura.

A queda em todos os casos foi acima de 30 posições se comparado a fevereiro deste ano, o último mês cheio com competições esportivas acontecendo no Brasil e no mundo. O SporTV, por exemplo, fechou maio em 42º lugar, com 0.06 ponto de audiência. Em fevereiro, era o 6º mais visto, perdendo apenas para as emissoras abertas, ou seja, líder geral entre todos os canais de TV paga.

O Fox Sports foi o 49º mais visto na TV paga, com 0.09 ponto. Em fevereiro, o novo canal esportivo da Disney havia sido o 16º colocado. Uma queda de 33 posições no ranking em apenas três meses.

Já a ESPN Brasil fechou maio na 69ª posição no ranking da TV paga, com apenas 0.02 ponto de Ibope. Em fevereiro, havia ficado em 24º lugar.

Em síntese, o SporTV caiu 36 posições, o FOX Sports 33 e ESPN, 45 posições.

As colocações mencionadas acima conta as cinco principais redes abertas do Brasil no universo da TV por assinatura (Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!, que ocupam as cinco primeiras posições no ranking.


2 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem