Lifetime Movies apresenta Betty & Coretta, longa sobre as viúvas de Martin Luther King e Malcom X


Estrelado por Angela Bassett e Mary J. Blige, filme dá voz às mulheres extraordinárias e inspiradoras por trás de dois homens que mudaram a história, e reforça a importância do movimento por igualdade racial


Neste domingo,as 20h50 a faixa Lifetime Movies exibe o drama biográfico Betty & Coretta. O filme dá voz às mulheres incríveis que, mesmo após o assassinato de seus maridos, continuaram na luta pela igualdade de direitos civis ao mesmo tempo em que criaram seus filhos sozinhas.
A produção original é estrelada pela atriz ganhadora do Golden Globe e indicada ao Oscar Angela Bassett (Tina: A Verdadeira História de Tina Turner, Pantera Negra) e a cantora vencedora de nove prêmios Grammy Mary J. Blige (Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi), que interpretam, respectivamente, Coretta Scott King – viúva de Martin Luther King - e a Dra. Betty Shabazz – viúva de Malcom X.
Na trama, depois do assassinato trágico de seus maridos na década de 1960, a escritora e ativista Coretta e a educadora Betty desenvolvem uma grande amizade, durante três décadas. Nesse período, elas se engajaram no movimento pelos direitos civis, enquanto lutaram para criar seus filhos como mães solteiras. Sua força e dignidade inspiram milhões de mulheres em todo o mundo até hoje.
Por sua atuação no filme, Angela Bassett recebeu seis indicações como Melhor Atriz em premiações como Critic’s Choice Awars e SAG Awards. O longa tem produção executiva de Mary J. Blige e traz ainda no elenco Gloria Reuben (Mr. Robot, Lincoln) e Malik Yoba (Empire: Fama e Poder).

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem