‘Globo Repórter’ celebra o Nordeste




Tradicionalmente celebradas no mês de junho, as festas de São João serão diferentes este ano. Como quadrilhas e brincadeiras atraem muita gente e as aglomerações devem ser evitadas, é preciso se reinventar para comemorar a data. O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 19, ajuda a criar o clima junino em casa com a reexibição do programa que mostra as celebrações em cidades de Paraíba, Pernambuco e Ceará, onde a época também é de fartura natural.

“Essa é a festa mais esperada pelos nordestinos, acontece em todas as cidades. Ela traduz a alma da região: tem diversão, fé e sabor. Este ano ela será diferente, mas a devoção e a gratidão aos santos juninos permanecem. Foi uma alegria registrar esta tradição autêntica. Viva São João”, celebra a repórter pernambucana Beatriz Castro, que percorreu os três estados para mostrar cachoeiras, açudes cheios; plantações e matas cobertas de verde.


Símbolo da dura vida sertaneja, o bode agora dá lucro para os criadores. Carne e couro ganharam valor e a fabricação de produtos derivados gera diversos empregos. Além disso, plantas nativas como palma, mandacaru, castanhola e algaroba estão cada vez mais presentes em refinados cardápios da gastronomia brasileira.


O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 19, depois da novela ‘Fina Estampa’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem