Globo questiona FERJ sobre retorno do Carioca e põe em dúvida transmissão dos jogos


(Reprodução)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) recebeu um comunicado do Grupo Globo, questionando as condições sobre o retorno do Campeonato Carioca marcado para a noite desta quinta-feira (18) com o jogo entre Flamengo x Bangu, no Maracanã.

No documento, o grupo de mídia exige mais informações sobre as condições de segurança sanitárias para a volta e põe em dúvida a transmissão dos jogos. A Globo afirma que precisa de "tempo e planejamento para que se viabilize o retorno da transmissão dos jogos" e questiona se o protocolo da FERJ foi aprovado por profissionais da saúde.

"A indefinição sobre as condições de segurança para essa retomada e a incerteza sobre o formato que será adotado para o reinício do campeonato às vésperas da data marcada para seu reinício causam grande preocupação e tornam incerta a viabilização da retomada das transmissões", afirmou a Globo, em seu comunicado.

"Salientamos nossa profunda preocupação com a ausência de segurança para a realização dos jogos, tanto para os profissionais que participam do espetáculo quanto em relação às equipes que participam da transmissão e cobertura jornalística das partidas. O protocolo apresentado é impreciso em relação a vários aspectos do trabalho destes profissionais e não sabemos se houve a aprovação pelas autoridades públicas na área da saúde", disse a Globo.

"É essencial que a FERJ assegure à Globo precisamente em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca, e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões", finaliza a emissora, na carta.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem