Globo prepara retomada gradual dos trabalhos em seus estúdios

Globo prepara retomada gradual dos trabalhos em seus estúdios (Imagem: Divulgação / Globo)

Globo não deve “baixar a guarda” na luta contra a pandemia de coronavírus. O canal trabalha com o devido comedimento no processo de reabertura de seus estúdios no Rio de Janeiro. Em reunião remota na última sexta-feira (29), os diretores da emissora comentaram a volta aos trabalhos em “três ondas”. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.
As equipes de produção de conteúdo retomam as atividades no dia 13 de julho. O reinício das gravações – de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder – está previsto para 27 do mesmo mês. Após esta fase, a Globo ficará no aguardo de orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para então definir a segunda e a terceira ondas. O canal estuda a possibilidade de manter o home office por um ou dois dias, conforme convir a determina setor.
Todas as notícias acerca desta reabertura citam apenas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. As novelas de Manuela Dias e Daniel Ortiz, no ar às 21h e às 19h, foram interrompidas nos capítulos 102 e 54, respectivamente. A Globo oficializou acordo com o elenco de ‘Amor’, para que todos estejam à disposição da trama por tempo indeterminado.
Estima-se que, além dos dois folhetins, outras 12 produções foram interrompidas. Dentre estas, as novas novelas das 18h e das 21h, Nos Tempos do Imperador e Um Lugar do Sol; a próxima temporada de Malhação, subintitulada Transformação; e séries do Globoplay, como Mal Secreto, com Sergio Guizé, e O Anjo de Hamburgo – esta, a primeira toda gravada em língua inglesa, numa parceria com a Sony.
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem