Globo exibe o primeiro episódio da série documental ‘Em Nome de Deus’ no ‘Pré-estreia Globoplay’ nesta terça


Globoplay lança série sobre os crimes sexuais cometidos pelo medium João de Deus,
                             Crédito: Reprodução

Nesta terça, dia 23, vai ao ar na TV Globo o primeiro episódio da série documental original Globoplay 'Em Nome de Deus', que acompanha a história do médium João de Deus desde sua infância em Itapaci, em Goiás, até sua prisão por crimes sexuais. Os seis episódios estarão disponíveis para assinantes da plataforma a partir desta terça-feira, logo após a exibição do primeiro episódio no 'Pré-estreia Globoplay'.
 
Conduzida por Pedro Bial e pela roteirista Camila Appel, a série tem como ponto de partida as investigações que levaram às primeiras denúncias feitas, com exclusividade, no programa 'Conversa com Bial', em 2018. Mulheres revelaram que, ao buscar tratamento espiritual, foram abusadas sexualmente pelo médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. Os dias que se seguiram à exibição do programa foram tomados por grande repercussão e perplexidade, enquanto centenas de outros casos começaram a vir à tona. Em questão de dias, João de Deus foi indiciado e, posteriormente, condenado a 40 anos de prisão.
 
Enquanto revela a vida paralela do líder espiritual, a sua ampla rede de proteção e denúncias de crimes graves, a série acompanha passo a passo a investigação da equipe no Brasil e no exterior, em viagens para Holanda e Estados Unidos, revelando supostos crimes cometidos bem distantes de Abadiânia, interior de Goiás. 

'Em Nome de Deus' também conta com relatos exclusivos de vítimas do médium –  entre elas, a filha de João de Deus. O estúdio onde foi gravado o 'Conversa com Bial', que deu início às denúncias, foi também o palco do primeiro e emocionante encontro destas mulheres, para falar sobre suas histórias. "'Em Nome de Deus' é a história de mulheres e de sua coragem de reagir. Mais do que resistir, de agir, a partir do sofrimento, da humilhação e do massacre que sofreram. É um documentário sobre a voz das mulheres", afirma Pedro Bial.

O primeiro episódio de 'Em Nome de Deus' será exibido após 'Aruanas'. A série documental tem argumento e criação de Pedro Bial, direção de conteúdo de Fellipe Awi e direção de Monica Almeida, Gian Carlo Bellotti e Ricardo Calil.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem