Globo ameaça romper contrato de transmissão do Campeonato Carioca se Flamengo exibir jogos

(Reprodução)

A Globo ameaça romper o contrato de transmissão do Campeonato Carioca e parar de pagar, caso o Flamengo consiga transmitir seus jogos como mandante. O discurso forte da emissora está na ação judicial movida contra o clube. A informação foi publicada pelo colunista Rodrigo Mattos no UOL Esporte.

A Globo argumenta em sua ação que os outros clubes negociaram de boa fé. E afirma que permitir que o Flamengo transmita os seus jogos "será premier a má-fé e a manobra de esperteza".

"É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra do Flamengo, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos, em prejuízo de todas as partes envolvidas."

A Globo pagou uma parte do Carioca de 2020. Iria retomar parcelas com o reinício do campeonato após a pandemia do coronavírus. Só haveria um pagamento maior após a conclusão do campeonato com uma final.

O Vasco informou que a Globo aceitou o contrato sem o Flamengo e não aceita ser prejudicado: "O Vasco não concorda, de forma alguma, em ser penalizado por ação de terceiros. A Rede Globo assumiu fazer um contrato pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca sem que o Flamengo estivesse envolvido no mesmo, assumindo o risco de tratar este clube de forma diferente." Já o Fluminense não quis se manifestar.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem