Filme italiano "A Vida é Bela" é atração do Festival de Cinema, da TV Brasil, nesta quarta (17/6)

cena de "A vida é Bela"divulgação:Tv  Brasil


A TV Brasil apresenta o sucesso italiano "A Vida é Bela" (1997) na sessão Festival de Cinema desta quarta (17), às 22h30. Celebrada pelo público e pela crítica, a sensível comédia dramática é considerada uma das referências da sétima arte nas últimas três décadas.

A obra-prima foi reconhecida com diversas premiações internacionais importantes. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas concedeu à produção três estatuetas do Oscar nas categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator (Roberto Benigni).

O longa é protagonizado e dirigido pelo ator Roberto Benigni em uma atuação primorosa. Com uma performance marcante do astro italiano, a película ainda foi laureada com o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o CÉSAR de Melhor Filme Estrangeiro e o Goya de Melhor Filme Europeu.

O clássico comove os espectadores pela delicadeza com que aborda as crueldades cometidas pelos nazistas. A emotiva trama do judeu Guido e sua família se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. O personagem interpretado por Roberto Benigni é capturado e mandado para um campo de concentração em Berlim junto com seu filho, o pequeno Giosué.

Com inteligência, espirituosidade e bom humor, Guido faz com que o menino acredite que ambos estão participando de um jogo do qual devem sair campeões, sem que o garoto perceba os horrores do regime nazista. O protagonista criado por Roberto Benigni usa a criatividade da imaginação para lidar com as atrocidades da guerra.

estival de Cinema - "A Vida é Bela" – quarta-feira, dia 17/6, às 22h30, na TV Brasil

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem