Fifa espera que Globo pague contrato assinado por direitos de transmissão

(Reprodução)


A Fifa entende e espera que Globo cumpra os compromissos assinados referentes aos pagamentos do contrato de direitos de transmissão para o período de 2015 a 2022. A informação foi publicada pelo colunista Marcel Rizzo, no UOL Esporte.

Um porta-voz da Fifa afirmou que a entidade "não considera apropriado comentar discussões que podem estar sujeitas a procedimentos legais". O caso deve parar na Corte Arbitral da Suíça para definir se é necessária a renegociação dos valores e modelo de pagamento, com a Globo quer, ou se fica como está. A rescisão ainda é improvável.

"Sempre procuramos apoiar nossos parceiros por meio de um diálogo construtivo e continuamos a fazê-lo nas dificuldades que todos enfrentam durante a pandemia de Covid-19", continuou a Fifa.

A ação judicial aberta pela Globo no Brasil surpreendeu os executivos da Fifa, que esperavam resolver as diferenças por meio de negociações. Não há, no momento, previsão de rescisão por parte da entidade que comanda do futebol, mas isso não é descartado caso de fato o caso chegue aos tribunais da Suíça, país onde está a sede da Fifa.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem