F1 vai apresentar novos gráficos nas transmissões das corridas deste ano

Foto: Divulgação/Fórmula 1)

O calendário 2020 da Fórmula 1 aponta que o primeiro GP acontece na Áustria, dia 5 de julho. A categoria terá gráficos inéditos durante as etapas para as transmissões da TV. A informação é do Motorsport. Entre as 'atrações', que serão lançadas ao longo do ano, há notas para pilotos, previsões de performance e muito mais.

A primeira novidade é o gráfico que leva o nome de "Pontuação sobre a Performance do Carro" [imagem acima]. Ele será baseado em diversas estatísticas referentes às qualidades do carro - incluindo potência, aderência, downforce e arrasto. Além disso, outras quatro métricas estarão disponíveis: velocidade em curvas de baixa, velocidade em curvas de alta, velocidade em reta e comando do carro.

A partir da segunda corrida em Silverstone, o GP dos 70 anos da F1, em agosto, haverá a "Comparação de Velocidade entre Pilotos", que analisará as médias de velocidade de pilotos atuais e do passado, utilizando dados a partir de 1983.

No GP da Bélgica, serão empregados gráficos de velocidade em curvas de alta e baixa, que permitirão aos fãs ver como os pilotos atacam essas curvas, sendo que as altas são as realizadas com velocidade acima de 175 km/h e as baixas abaixo de 125 km/h.

Na segunda metade da temporada, a F1 planeja divulgar outros três gráficos: o primeiro com notas para habilidades de cada piloto; o segundo sobre desenvolvimento/performance de carro/equipe ao longo do ano; e o último com previsões para posições de classificação e corrida dos pilotos.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem