Emoção e adrenalina marcam estreia do “Na Linha de Frente” na Band




Um olhar aprofundado do dia a dia dos heróis da polícia e do Corpo de Bombeiros. Os bastidores de uma luta incessante contra o crime e a corrida pela vida protagonizada por aqueles que são considerados verdadeiros anjos do asfalto. A Band estreia no próximo dia 25, às 22h45, o doc-reality 
Na Linha de Frente, apresentado por João Paulo Vergueiro e produzido pela Medialand.


A cada semana, o público irá acompanhar a rotina destes trabalhadores que estão sempre prontos para qualquer tipo de emergência. São homens e mulheres que escolheram dedicar e arriscar suas próprias vidas para defender os direitos da população. “Criamos um produto para valorizar os profissionais que se expõem todos os dias nas ruas do país e permitir que os brasileiros conheçam a realidade dessas pessoas. O programa será repleto de emoção, mostrando a tensão e a correria das operações policiais e a luta do Corpo de Bombeiros para salvar vidas”, adianta Antônio Zimmerle, diretor nacional de Programação da Band.

João Paulo Vergueiro, que ancora o 1º Jornal diariamente na tela da Band, foi escalado para apresentar a nova atração. “Entregaremos um produto onde as pessoas vão se sentir praticamente dentro da ação da polícia e do Corpo de Bombeiros. São situações de tirar o fôlego, colocando o público na linha de frente também, como se estivesse na pele desses profissionais”, revela.

O jornalista acredita que o papel do reality vai além de simplesmente narrar as ações contra a criminalidade e o resgate de vítimas. “Acho que o programa também pode encorajar muita gente a fazer denúncias a partir do entendimento de que a polícia está ali para proteger. Estamos no meio de uma pandemia que mostra que o número de casos de violência doméstica aumentou consideravelmente, então existe a preocupação de também prestar esse serviço aos brasileiros”.

Para Carla Albuquerque, diretora e produtora executiva da Medialand, emoção é a palavra que melhor traduz o doc-reality. “Na Linha de Frente é um programa com adrenalina, ação e emoção, que são elementos que qualquer pessoa que gosta de assistir televisão procura. Tenho certeza que o público vai ficar torcendo para os heróis da cena, sejam eles policiais ou bombeiros, e vai vibrar a cada desfecho favorável para a sociedade como um todo. Nossa expectativa é que o programa tenha vida longa dentro da grade de programação da Band, que é um canal que tem um histórico de atrações que se aproximam bastante dos telespectadores”, afirma.

Os episódios serão repletos de tensão, surpresas e muita adrenalina. Conhecer mais profundamente este trabalho fez com que João Paulo Vergueiro passasse a admirar ainda mais as equipes que saem às ruas diariamente. “O programa tem um formato extremamente ágil, que prende a atenção de quem está assistindo. Quando a gente embarca junto nessa missão, acaba vendo o que os policiais e os bombeiros passam de verdade. As decisões têm de ser tomadas muito rapidamente porque eles estão expostos a riscos a todo momento. É preciso ter preparo para escolher qual caminho seguir em questão de segundos, sob muita pressão. Tudo isso faz aumentar a admiração por essas profissões que estão na linha de frente”, conclui.

Na Linha de Frente vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, na tela da Band.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem