Discovery apresenta especial com o melhor de "Desafio em dose dupla"


Faixa vai ao ar aos sábados de junho e é composta por quatro maratonas com episódios de diferentes temporadas


Todos os sábados de junho – dias 6, 13, 20 e 27 –, sempre a partir das 18h, o Discovery exibe maratonas de DESAFIO EM DOSE DUPLA (Dual Survival), série na qual especialistas em técnicas de sobrevivência com visões de mundo muito diferentes compartilham seus conhecimentos enquanto tentam se entender em meio a paisagens inóspitas e situações extremas.

A cada sábado, a maratona é composta por uma sequência de cinco episódios apresentados por uma dupla diferente. No primeiro sábado, o especial reúne episódios das duas edições comandadas por Cody Lundin e Dave Canterbury; na semana seguinte, os protagonistas são Joe e Matt; no sábado, 20, é a vez de Ed Snyder e Jeff Zausch; por fim, no último sábado de junho, participam os brasileiros Léo Rocha e Coronel Leite.

Todas as safras partem da mesma premissa: os dois especialistas em técnicas de sobrevivência seguem métodos completamente opostos e encaram a natureza inóspita de alguma localidade, onde são deixados pela produção – de alto mar a montanhas nevadas, selvas fechadas e desertos escaldantes.  

As duplas são formadas por homens com conhecimentos e estratégias distintos. Há os que seguem a linha da "luta contra o ambiente" e preferem táticas militares, enquanto, como parceiros, terão alguém que privilegia a harmonia com o entorno, buscando seguir as regras que a natureza impõe. Eles devem superar essas diferenças, chegar ao consenso e colaborar um com o outro com o objetivo de passar até uma semana com recursos limitados e completamente expostos ao clima e aos inúmeros perigos locais – de grandes predadores a animais peçonhentos, além do frio, fome e desidratação.  Consigo, eles levam apenas equipamentos básicos e o que eventualmente encontrarem em meio à jornada.

Enquanto procuram alimentos e água, constroem abrigos e improvisam ferramentas, eles revelam profundo conhecimento sobre os diferentes ecossistemas, tirando proveito daquilo que o habitat oferece. Há dois desfechos possíveis para os episódios: ou a dupla prospera e consegue chegar à civilização caminhando, ou será resgatada pela produção.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem