Destaques

Datena pode se afastar da Band nos próximos dias

Datena pode sair da Band na próxima semana (Imagem: Divulgação / Band)


José Luiz Datena quer concorrer nas eleições deste ano, previstas para outubro. De olho na prefeitura de São Paulo, para que sua candidatura seja oficializada, o jornalista e apresentador do Brasil Urgente terá que se desligar da Band nos próximos dias.
Para ser um dos candidatos ao gabinete mais cobiçado da capital paulista, o contratado do canal da família Saad terá que sair de cena até a próxima segunda-feira (29). A partir do dia seguinte, emissoras de rádio e televisão não podem mais exibir programas com apresentadores que buscam concorrer ao pleito. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Em seu canal no YouTube, o veterano filiado ao MDB deu detalhes de duas possibilidades. “No meio desse monte de coisa, eu tenho, na realidade, duas propostas: Uma, bem clara, de ser candidato a vice. Praticamente acordada… Tem também a probabilidade de ser candidato a prefeito”, contou.
Ainda de acordo com a reportagem, Datena pode ganhar mais tempo no ar por causa de uma proposta de emenda constitucional que adia em 42 dias a eleição de prefeitos e vereadores. O texto está no Senado, com a promessa de que será votado hoje (23). Na Câmara, líderes não estão confiantes na aprovação.
Em 2018, o famoso era um dos possíveis candidatos à uma cadeira no Senado, mas desistiu. Em entrevista ao jornalista Flávio Ricco, no UOL, o pai de Joel Datena explicou o motivo da desistência: “Minha decisão foi puramente pessoal, tomada em conjunto com a minha família. Entendemos que não era o momento e só isso, mas jamais por questão de dinheiro”.
Com informações,RD1

Nenhum comentário

Deixe seu comentário