Campeonato Espanhol retorna com barulho de torcida artifical durante as transmissões

(Reprodução)


O Campeonato Espanhol volta a ser disputado na próxima quinta-feira (11) após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Para o retorno, a LaLiga confirmou um acordo com a empresa norueguesa Vizrt e terá estandes "virtualizados" nos estádios, oferecendo imagens em escala de fãs sentados usando as cores do time da casa. Quando o jogo for interrompido por algum motivo, as imagens dos fãs virtuais serão transformadas em uma tela que mostra mensagens institucionais e ativações de patrocinadores.


Ao mesmo tempo, em um acordo com a desenvolvedora de games EA Sports, que é parceira da Fifa, haverá barulho artificial de torcida nas arquibancadas, que será fornecido pela empresa. A "biblioteca de áudio" da LaLiga, gravada nos estádios, será adaptada digitalmente para ser implementada em tempo real em resposta a momentos do jogo como uma marcação de pênalti, um cartão vermelho ou um gol.



As novas experiências de transmissão estarão disponíveis, tanto no mercado espanhol quanto no mercado internacional, até que os torcedores sejam liberados para ir aos estádios novamente. Na Espanha, haverá a possibilidade de assistir aos jogos sem o áudio artificial da torcida.


Além disso, a liga ainda prometeu novos ângulos de câmera para entreter os telespectadores. Algumas câmeras se moverão para posições onde normalmente encobririam a visão dos fãs nas arquibancadas, enquanto a câmera aérea mudará sua trajetória para oferecer imagens diferenciadas.

Com informações da Máquina do Esporte

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem