Bolsonaro recebe clubes que têm contrato com a Turner e debate MP sobre direitos de TV

(Reprodução)

Os presidentes de Palmeiras, Bahia, Santos, Ceará, Fortaleza, Athletico-PR, Internacional e Coritiba - todos com direitos de transmissão em TV fechada negociados com a Turner -, se reuniram nesta terça-feira (30), em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro das Comunicações Fábio Faria.

De acordo com o UOL Esporte, o encontro teve como pauta a Medida Provisória 984 que dá aos clubes mandantes a prerrogativa de negociarem seus direitos de transmissão.

Um dos propósitos do encontro era levar detalhes da relação nada amistosa dos clubes com a Turner, neste momento. Os cartolas queriam mostrar ao presidente que o grupo norte-americano não tem demonstrado interesse em investir e valorizar o futebol brasileiro. Também foi retomado o debate sobre a liberação para que empresas de telefonia possam produzir conteúdo.

Os clubes presentes no encontro apoiam a MP e entendem que, a partir de agora, isso mudou. A emissora que tiver contrato com o clube mandante pode transmitir seus jogos, mesmo que o visitante tenha acordo com uma emissora concorrente.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem