Band altera jogo da faixa 'Você Torceu Aqui' e mostra final da Mercosul de 2000


(Reprodução/YouTube)

A Band mudou o planejamento inicial e não vai mais reprisar no próximo domingo (7), dentro da faixa 'Você Torceu Aqui', a final do Campeonato Brasileiro de 1995, entre Santos x Botafogo. Em seu lugar entra a final da Copa Mercosul de 2000, envolvendo Palmeiras x Vasco. Segundo o UOL Esporte, como a Globo também programou a final do Brasileirão de 1995 para domingo (RJ e parte da rede), a Band decidiu trocar para não provocar um estranhamento do público.

A final da Copa Mercosul de 2000 ficou marcada pela virada histórica do Vasco, que saiu perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo e virou para 4 a 3 na etapa final. O último gol saiu nos minutos finais, marcado por Romário. O feito improvável fez a partida figurar em quase todas as listas de grandes viradas da história do futebol. Os vascaínos chamam de "A Virada do Século". O time contava com outras estrelas além do Baixinho: Juninho Pernambucano, Juninho Paulista e Viola - reserva, mas decisivo naquela final. O Palmeiras contava com nomes consagrados como Sérgio, Galeano e Arce.

A partida aconteceu no dia 20 de dezembro, no Parque Antártica, e marcou também a reestreia do técnico Joel Santana ao Vasco, substituindo o demitido Oswaldo de Oliveira. Quase um mês depois, já em janeiro de 2001, o clube carioca faturou o Campeonato Brasileiro.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem