Aparecida Debate promove discussão sobre “Racismo” nesta quarta-feira



TV Aparecida movimenta o seu jornalismo para discutir mais um tema social de extrema importância. Nesta quarta-feira (17/06), às 21h15, o Aparecida Debate e seus convidados irão discorrer sobre um assunto que veio à tona no mundo inteiro após o assassinato do americano George Floyd: o Racismo. O programa também irá exibir uma matéria sobre “Identidade”, realizada pelo repórter Guilherme Machado.
Mediado pelo jornalista Ronaldo Souza, o programa desta semana vai mostrar a reação de milhares de pessoas, que têm se mobilizado em várias partes do mundo após o crime cometido por policiais americanos contra um homem negro. E no Brasil? Como é a realidade do negro aqui no País?
Um dos dados levantados pela produção mostra que segundo pesquisa feita pelo IBGE, dos 209,2 milhões de habitantes do Brasil, 19,2 milhões se dizem pretos, e 89,7 milhões, pardos. Esses números correspondem à realidade?
Pela internet, os convidados irão debater o assunto. Entre eles, Katiucha Watuze, que atua diretamente com as questões raciais, é cofundadora do Pretaria Org e entende a Raça como eixo central das desigualdades. Ela também é fundadora do BlackWorking,  grupo de afroempreendedores.  
Participa também da produção, Denílson de Paula Costa, que é membro do Comitê da Saúde da População Negra do Estado de São Paulo. Ele é coautor do livro "Encontros com a História e a Cultura Africana e Afro-brasileira", e do livro digital: "Quando o negro ri, é noite estrelada: Relações étnico-raciais na sociedade brasileira".
Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem