Volta da Bundesliga teve FOX Sports com problema técnico e ESPN com mais qualidade

(Foto: Reuters)


Teve futebol ao vivo neste sábado (16) aos canais ESPN e FOX Sports com a volta dos jogos da Bundesliga que estava paralisada por conta da pandemia do coronavírus. Com os profissionais das duas emissoras trabalhando em casa mesmo, foi possível notar diferenças claras entre as transmissões: enquanto na ESPN, a transmissão praticamente não teve problemas, no Fox Sports, teve quedas de sinal e Benjamin Back se arriscando como narrador. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

Nas duas emissoras, agora integrantes do grupo Disney, antes de a bola rolar, um texto foi apresentado com a empresa de mídia se antecipando, e pedindo desculpas por eventuais problemas técnicos.

O narrador Rogério Vaughan parecia estar nos estúdios normais da ESPN, tamanha a qualidade técnica de seu áudio. Ele narrou RB Leipzig x Freiburg com Gerd Wenzel nos comentários. Este tinha um áudio de boa qualidade. A transmissão não falhou em nenhum momento.

O áudio de Nivaldo Prieto no FOX Sports, em Borussia Dortmund x Schalke 04, estourava em alguns momentos. Também em diversos momentos, as falas dos comentaristas Osvaldo Paschoal e Carlos Simon não saiam por falhas da internet ou porque o microfone usado não era o ideal.

Por duas vezes (aos 35 e aos 42 minutos do segundo tempo), a voz de Nivaldo Prieto caiu e coube ao apresentador Benjamin Back assumir a transmissão. Oswaldo Paschoal, que estava nos comentários, ajudou a enrolar enquanto o narrador resolvia seus problemas. Na primeira queda, Prieto retornou com felicidade: "Tô de volta! Caí, mas estou aqui de novo!". Na segunda vez, não deu tempo: coube a Benja ter que encerrar a partida. Já Carlos Simon entrou poucas vezes no jogo, mas acabou não sendo citado desde os 25 minutos do segundo tempo por seu sinal acabou caindo.

Outro problema do gênero aconteceu na transmissão de Augsburg x Wolfsburg, no FOX Sports 2. No início do segundo tempo, o som do narrador Silva Jr. acabou caindo por mais de quatro minutos. O comentarista Fábio Azevedo teve que assumir a narração por algum tempo e segurar as pontas com Nadine Bastos.

Nas transmissões deste sábado, os profissionais da ESPN Brasil usaram o headset, um fone de ouvido com um microfone de alta qualidade acoplado. No FOX Sports, entretanto, foi utilizado fones de celular normais. A imagem da ESPN também estava melhor e com qualidade normal, com a impressão de que o FOX Sports exibia o jogo diretamente de uma plataforma de streaming.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem