TV Brasil presta tributo a Angela Maria


Para recordar o talento da saudosa atriz e cantora Angela Maria no mês de seu aniversário, que seria comemorado em 13 de maio, a TV Brasil homenageia a artista com uma de suas últimas apresentações na telinha que vai ao ar nesta sexta (22), às 23h, no programa Todas as Bossas. A produção está no aplicativo EBC Play.
A diva gravou esse show exclusivo no estúdio da emissora pública, na Lapa, no Rio de Janeiro, em 30 de abril de 2018. O especial foi transmitido no mês seguinte para comemorar os 89 anos da Rainha do Rádio, sendo 70 deles de carreira artística. Angela Maria faleceu poucos meses após a homenagem em vida.
Na performance, a artista entoa os grandes sucessos de seus últimos dois trabalhos: “Angela Maria e as canções de Roberto & Erasmo” (2017) e “Angela à vontade em voz e violão” (2015), projeto que ela gravou acompanhada do violonista Ronaldo Rayol que também participa desse especial na TV Brasil.
Durante o espetáculo, Angela Maria solva a voz em um repertório com clássicos de Erasmo e Roberto Carlos como “Desabafo” e “Como é grande meu amor por você”, além de obras de outros artistas como “Retalhos de Cetim”, de Benito di Paula.
Trajetória marcante nos palcos
Expoente da Era de Ouro do Rádio e considerada uma das principais vozes da MPB, Angela Maria é o nome artístico de Abelim Maria da Cunha. Com cerca de 60 milhões de discos vendidos, ela é uma das estrelas do país que teve mais sucesso na indústria fonográfica.
A querida artista faleceu aos 89 anos, no dia 29 de setembro de 2018, em São Paulo, vítima de uma infecção generalizada e uma parada cardíaca. Angela Maria nasceu em 13 de maio de 1929, em Conceição de Macabu, então distrito do município de Macaé, no Rio de Janeiro.
Angela Maria estava em plena atividade este ano e encantava plateias com sua voz cálida e romântica. A apresentação de “Sapoti”, apelido da musa, foi registrada pela TV Brasil no amplo espaço do histórico estúdio 3 da emissora pública.
O espaço já reuniu grandes nomes da música brasileira na época da TVE do Rio de Janeiro e, recentemente, recebeu personalidades. A seleção reuniu homenagens em vida a astros que também já partiram como o sambista Elton Medeiros.
Em mais de uma centena de apresentações, o palco já contou com a performance de Ivan Lins, Leo Jaime, Francis e Olivia Hime, Ivan Lins, Geraldo Azevedo, Noca da Portela, Nelson Sargento e Mafalda Minnozzi, além de grupos como Blitz e Golden Boys.
Em sua trajetória, Angela Maria teve várias realizações. A artista brilhou em diversos programas de auditório da Rádio Nacional e, entre diversos reconhecimentos por sua obra, chegou a ser eleita em 1954 “Rainha do Rádio”, alcunha pela qual era lembrada até os dias de hoje.
Com uma discografia que reúne dezenas de álbuns, entre compactos e coletâneas, a intérprete também gravou canções dos mais importantes compositores do país como Ciro Monteiro, Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan e Dolores Duran.
Sobre a atração musical
O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas quatro temporadas, no ar desde 2016 na emissora pública, o programa já recebeu talentos dos mais diversos estilos musicais. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. 
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz, Detonautas e até Dream Team do Passinho, personalidades que já morreram como Ângela Maria e Elton Medeiros, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins, Geraldo Azevedo e Nelson Sargento, além de talentos como Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.
Com uma hora de duração, a atração vai ao ar atualmente pela TV Brasil às sextas, às 23h. A produção musical tem horário alternativo na programação da emissora pública durante a madrugada de sexta para sábado, às 4h30.
Os shows gravados no Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas e no YouTube da emissora https://www.youtube.com/tvbrasil. As apresentações exclusivas também podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também no site http://play.ebc.com.br.
Serviço
Todas as Bossas – sexta-feira, dia 22/5, às 23h, na TV Brasil
Todas as Bossas – sexta-feira, dia 22/5, para sábado, dia 23/5, às 4h30, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
Todas as Bossas – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas
Todas as Bossas – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem