TV Brasil estreia série de ficção "O Boneco de Barro e o Rei"




TV Brasil apresenta o novo seriado de dramaturgia infantojuvenil "O Boneco de Barro e o Rei" a partir desta segunda (25). Fábula social contemporânea, a produção independente inédita vai ao ar na faixa TV Brasil Animada em dois horários, às 12h45, de segunda a sábado, e às 16h45, de segunda a sexta.


Com 26 episódios de 13 minutos, a série cativa o público de todas as idades com a trama do artesão viúvo que molda um boneco com barro e lágrimas. Nos primeiros raios do sol, o boneco ganha vida e parte em busca de respostas existenciais. Na jornada, ele aprende com os dilemas que lida no reino por ser diferente.

Inspirada no clássico "As Aventuras de Pinóquio", romance do italiano Carlo Collodi, a história traz referências baseadas no folclore e em tradições brasileiras. A saga do interior mostra na telinha a rica estética do teatro mambembe com a simplicidade de cenários, figurinos e maquiagem. Traços do cordel embalam a animação de abertura dos capítulos que incluem trilha sonora autoral.

Primeiro seriado de ficção do Tocantins, "O Boneco de Barro e o Rei" foi realizado pela produtora Spatium Arte e Cultura com direção e roteiro Nival Correia. Ao todo, a obra desenvolvida com recursos do Prodav/TVs Públicas reuniu um elenco com cerca de 40 atores da região.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem