TV Brasil estreia épica série Os Mosqueteiros




A série britânica de drama e ação Os Mosqueteiros estreia na programação da TV Brasil nesta segunda (25), às 21h30. Com dez episódios diários de 50 minutos, a trama de época é transmitida pela emissora pública, de segunda a sexta-feira, no mesmo horário, com exclusividade na televisão aberta.


Ambientado na Paris do século XVII, o seriado é baseado na obra do romancista francês Alexandre Dumas. O clássico substitui outra superprodução da BBCSherlock, que passa a ser exibida semanalmente, às segundas, às 22h30, em seu formato original, com episódios únicos de 90 minutos, reunindo todos os 13 capítulos, desde a primeira das quatro temporadas.

O mote da série Os Mosqueteiros é a irmandade existente entre D'Artagnan (Luke Pasqualino), Athos (Tom Burke), Porthos (Howard Charles) e Aramis (Santiago Cabrera), além dos seus papéis como heróis em uma sociedade completamente sem lei.

A saga reúne elementos que cativam os fãs ao apresentar reviravoltas, complôs, ação e comédia na sequência dos capítulos que acompanham as corajosas aventuras dos destemidos mosqueteiros na proteção do rei Luís XIII.

Inspirados no lema "Um por todos, todos por um", eles são inseparáveis e leais até à morte. Empenhados em defender o ideal de justiça, os mosqueteiros permanecem unidos na luta pela honra, valor, amor e, também, por pura emoção.

O elenco tem astros como Peter Capaldi no papel do impiedoso cardeal Richelieu, principal adversário dos mocinhos. O ator foi escolhido posteriormente para viver o décimo segundo Doutor na longeva série "Doctor Who", também produzida pela BBC.

Além dos quatro protagonistas e do vilão, a série Os Mosqueteiros conta ainda com Tamla Kari, como a bela Constance Bonacieux; Maimie McCoy, como a misteriosa e perigosa Milady de Winter; e Hugo Speer, como o honrado Capitão Treville.

Com a primeira temporada realizada em 2014, a adaptação para as telinhas do clássico foi elogiada pela crítica. Criado por Adrian Hodges e produzido por Jessica Pope e Colin Wratten, o seriado da BBC revela os desafios enfrentados pelos lendários personagens dessa história fantástica que foi filmada em cenários e locações incríveis: castelos, fortes e igrejas reais na República Tcheca.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem