'SporTV Classic' apresenta os momentos clássicos do Brasil nas Olimpíadas

(Reprodução/GE.com)


Por meio do 'SporTV Classic', o canal SporTV começou a relembrar episódios que marcaram o Brasil na história dos Jogos Olímpicos. As informações foram publicadas pelo LANCE!.

A viagem no tempo começou nesta quinta-feira (28) com o primeiro e único ouro olímpico da história da natação brasileira, conquistado por César Cielo em Pequim-2008. Os olhos do mundo estavam voltados para o Cubo D’Água, para a decisão da prova mais rápida da natação. Na raia 4, o brasileiro liderou desde o início, conquistando a vitória em incríveis 21s30, novo recorde olímpico.

Até os Jogos de Atlanta-96, nenhuma brasileira havia chegado ao pódio olímpico. Na competição do então estreante vôlei de praia, quatro atletas ajudaram a derrubar o tabu com uma dobradinha inédita. Na sexta-feira (29), às 23h30, o ‘SporTV Classic’ recorda a histórica final entre a dupla Jackie Silva/Sandra Pires, que ficou com o ouro, e Adriana Samuel/Mônica, com depoimentos das quatro atletas.

De volta a Pequim-2008, o sábado (30), às 21h30, é reservado para uma das grandes vitórias de Marta e Cia. Na semifinal olímpica, a seleção brasileira feminina goleou a Alemanha, então campeã do mundo, por 4 a 1, com gols de Formiga, Cristiane (2) e da própria Marta.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem