SBT lança a plataforma TV ZYN





SBT, que já é o maior produtor de conteúdo voltado ao público infanto-juvenil na TV aberta, agora lança uma propriedade para produzir conteúdo exclusivo para o mesmo público no digital. Trata-se da TV ZYN, uma plataforma para aprofundar a discussão com essa geração, de maneira leve, divertida e com curadoria “family safety” SBT.
A ideia é mostrar mais de perto, e com linguagem própria das redes, o universo de seus jovens influenciadores, que hoje estão entre os maiores do País nesta faixa etária. Entre eles, a apresentadora Maisa Silva, Flávia Pavanelli, João Guilherme, Sophia Valverde, e muitos outros. 
TV ZYN estará no Youtube, Instagram e Tik Tok, mas a marca pode ser explorada de diferentes maneiras junto ao público final, como eventos e produtos licenciados, e mercado publicitário, com ações de branded content, já que o objetivo é justamente gerar conteúdo “data driven”. “O SBT tem hoje um dos maiores repertórios do mercado para criar conteúdo para essa geração, com segurança e engajando em todas as telas. Agora, ampliamos muito as nossas possibilidades de cocriação, em um ambiente em que não seguimos uma grade e podemos ainda agregar novos talentos”, detalha Fred Müller, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
O TV ZYN já nasce com diversas séries, que podem ser de oportunidade, como o “Contente News” e o “Diário da Quarentena“, com o elenco de “As Aventuras de Poliana” produzindo divertidos conteúdos de suas próprias casas em meio ao isolamento social, e também quadros fixos, como a playlist de entrevistas “Lambe Lambe” e o quiz “Cumbuca de Perguntas”, sempre com convidados especiais. A direção do conteúdo está a cargo de Ricardo Mantoanelli, diretor de teledramaturgia do SBT, em parceria com o departamento Digital do SBT, liderado por Carolina Gazal.
Vale ressaltar que o SBT já conta com expressiva audiência infanto-juvenil nas plataformas digitais. Só no Youtube, são mais de 11.5 bilhões de visualizações e 26.3 milhões de inscritos (fonte: Youtube Analytics, 11 de maio de 2020), com os canais da programação da própria TV, como as novelas, Bom Dia e Cia, Séries, entre outros. A diferença da TV ZYN é justamente trazer conteúdo exclusivo, sem estar diretamente relacionado a um produto da TV. Como o próprio nome indica, uma TV para os “pequenos” somente na internet.
Assista ao vídeo promo:



Com informações,Bastidores da Tv

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem