Reprises de títulos de São Paulo e Vasco, na Globo, vão mal no Ibope

(Foto: Getty Images)

A Globo reprisou neste domingo (24) jogos de títulos antigos de São Paulo e Vasco, mas os duelos não foram tão bem em termos de audiência, segundo dados preliminares publicados pelo UOL Esporte. Tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, a emissora marcou baixos números de Ibope e chegou a ser ameaçada em vários momentos nas duas capitais pelo programa 'Eliana', do SBT.

A final do Mundial de Clubes em 2005 entre São Paulo e Liverpool marcou 11 pontos de média com picos de 12. Já no Rio, a final da Libertadores de 1998 entre Barcelona (EQU) e Vasco fechou com 12 pontos, mas atingindo picos de 14.

Só para efeito de comparação, na semana passada, com jogos de títulos envolvendo Flamengo e Corinthians, a Globo atingiu 14 pontos na Grande São Paulo e 18 pontos no Rio de Janeiro. Na capital paulista, a redução foi de 21% nos números. No Rio, pior: queda de 33%.

No mesmo horário, 'Eliana' e seu programa no SBT, que exibia a reprise de um conteúdo do ano passado, marcou 9 pontos em ambas as capitais. Principalmente no primeiro tempo de ambas as partidas, a estrela do canal de Silvio Santos chegou a ficar apenas um ponto da liderança contra as reprises do futebol nos números do Ibope.

Às 16h45, no Rio de Janeiro, por exemplo, Eliana chegou a estar com 9.1 pontos de Ibope contra 10.2 do título vascaíno. Na capital paulista, às 17h01, enquanto a final histórica do São Paulo estava com 10.7 pontos, Eliana atingia 9.7 pontos de Ibope naquele momento. No entanto, em nenhum momento Eliana chegou a liderar contra os jogos.

Na semana que vem, para São Paulo, será mostrada a final da Libertadores de 1999 entre Palmeiras x Deportivo Cali (COL). Já no Rio de Janeiro, o jogo do título do Fluminense contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2012, é a reprise da vez.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem