Destaques

Rede Globo se posiciona sobre pedido do Corinthians de não jogar mais aos domingos e à noite

(Reprodução)


Conforme já divulgado, o Corinthians comunicou a Federação Paulista de Futebol, a CBF e a Globo de que não deseja mais jogar aos domingos e também à noite. A decisão do clube acontece dias após o volante Maicon ganhar ação do São Paulo na Justiça devido à falta de pagamento de adicionais noturnos e atividades realizadas aos domingos e feriados no período em que defendeu o time paulista (de 2012 a 2015). Recentemente, o Corinthians também foi processado pelo ex-zagueiro Paulo André com alegações parecidas. Ele retirou a ação e entrou em acordo com o Timão.

A Globo divulgou nosta nesta quarta-feira (13) sobre o assunto. A emissora diz que os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e que é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento.

Leia abaixo a nota da Globo.

Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos".


Nenhum comentário

Deixe seu comentário