Rede Globo movimenta o RH para mudança de contrato com famosos




A crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus provocou a antecipação de reuniões entre artistas e o Recursos Humanos da Globo. Ao contrário de anos anteriores, quando a maioria dos contratados da casa tinham acordos de longo prazo, a emissora optou por contratos por obra com quase todo o seu elenco.
De acordo com as informações da revista Veja, três meses antes do fim de cada acordo, a emissora tem chamado atores, autores e diretores, para avisá-los que a renovação não será feita como antes. Nos bastidores, a informação é de que 80% de toda a equipe artística vai trabalhar por obra.
Seguem como contratos de longo prazo: Susana Vieira, Gloria Pires, Tony Ramos, Lilia Cabral, Tatá Werneck, Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera, Paolla Oliveira, entre outras estrelas e medalhões da casa.
Os novos contratos têm uma cláusula de produtividade: o artista recebe 50% a mais quando está no ar. Por exemplo: o elenco de Amor de Mãe está recebendo metade do salário por não estarem no ar.
Ainda de acordo com a reportagem, em nota, a Globo disse que seu banco de talentos “é um ativo permanente, mantido com o cuidado e investimento de sempre” e que não “é novidade que existe um balanceamento entre contratos de longo prazo e de obra certa”.
O canal ressaltou que a decisão foi tomada “ao longo do último ano” e que “uma série de medidas” foram tomadas “para preparar a empresa para os desafios do futuro”.
Confira o comunicado da Globo:
“O nosso banco de talentos é um ativo permanente, mantido com o cuidado e o investimento de sempre. E não é novidade que existe um balanceamento entre contratos de prazo longo e de obra certa, a fim de atender de forma racional ao nosso permanente fluxo de produções.
Esse equilíbrio é buscado permanentemente. Temos tomado, ao longo do último ano, uma série de medidas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Evoluímos nos nossos modelos de gestão: na criação, pré-produção, produção, e desenvolvimento de negócios, assim como na gestão de talentos.
Tudo em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado e em linha com as novas dinâmicas de parceria da Globo com os seus talentos, para atender melhor o consumidor em nossas múltiplas plataformas.”
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem