Rede Globo consolida estrutura de Negócios Integrados em Publicidade



A Globo anuncia a nova estrutura da Diretoria de Negócios Integrados em Publicidade. Orientado aos interesses dos clientes e pautado pelo conhecimento dos setores e indústrias e com gestão de produtos e serviços publicitários como prioridade, o modelo consolida a unificação das equipes de comercialização dos canais lineares e digitais, do streaming e da Som Livre, além de incorporar a nova forma de operação comercial da empresa, em curso desde fevereiro.
Liderada por Eduardo Schaeffer, a estrutura engloba oito áreas, incluindo as recém-criadas Produtos & Serviços em Publicidade e Gestão de Receita, Preço & Inventário, além de Soluções em Vendas; Soluções em Conteúdo; Gestão de Negócios; Operações Comercias; Ad Métricas e Performance e Relacionamento com o Mercado.
A nova área de Produtos & Serviços em Publicidade será liderada por Sergio Maria e tem como responsabilidade o desenvolvimento de novas soluções e a gestão de todo portfólio de produtos publicitários da Globo. Para isso, terá seu trabalho pautado pela busca por inovação e passará a agregar a estrutura de Inteligência de Mercado. Também sob seu comando, Sergio Maria assume interinamente a área de Gestão de Receitas, Preço e Inventário, que terá como desafio o gerenciamento de receitas, precificação e o desenvolvimento de capabilities de gestão de demanda e preço dinâmico do portfólio integrado da Globo.
Oriundas da Diretoria de Negócios Integrados, outras seis áreas também serão adequadas ao novo modelo de atuação da Globo e à unificação de toda oferta comercial que integra oportunidades na TV por assinatura, na TV aberta, no streaming e no ambiente digital, de acordo com a seguinte estrutura: Soluções em Vendas permanece sob a liderança de Manzar Feres, seguindo o modelo de comercialização apresentado ao mercado em fevereiro deste ano; Soluções em Conteúdo tem Eduardo Becker à frente da equipe focada na criação, desenvolvimento e gestão de projetos que integrem as mensagens das marcas aos conteúdos da Globo; Operações Comerciais continua sob o comando de Oscar Dardo, responsável pela gestão da operação comercial das vendas da Globo, afiliadas e canais internacionais; Ads Métricas e Performance é liderada por Eduardo Perez, que responde por performance de campanhas e vendas programáticas para um ambiente multiplataforma; Gestão de Negócios tem Carlos Eduardo Ventura à frente do gerenciamento dos resultados da área, além da governança das iniciativas estratégicas; Relacionamento com o Mercado será interinamente comandada por Eduardo Schaeffer,  e fará a coordenação das ações de relacionamento e de comunicação com o ecossistema publicitário, além das entidades normativas e regulatórias do mercado.
Com o novo modelo operacional e o redesenho da estrutura de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Flavia Molina e Fernando Luna deixam a empresa. Na companhia desde 2018, Molina teve um importante papel na evolução da área e no relacionamento da Globo com o mercado publicitário brasileiro. Com uma trajetória que incluiu outras empresas do Grupo Globo, Luna agregou sua experiência em conteúdo para desenvolver com grande êxito soluções para diversos projetos especiais, incluindo o Lollapalloza, Rock In Rio e lives, entre outros.
As mudanças na estrutura organizacional da área de Negócios Integrados em Publicidade da Globo entram em vigor ainda este mês.
Com informações,TELA VIVA

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem