Pandemia do coronavírus afeta o DAZN no Brasil

Reprodução)

A plataforma de streaming DAZN foi bastante afetada com a pandemia do coronavírus e a paralisação da competições com as quais detém os direitos de transmissão. Segundo publicação do UOL Esporte, o grupo perdeu tudo o que conseguiu crescer no primeiro trimestre de 2020 (cerca de 35%) em apenas um mês (abril).

Além dessa perda, houve também um recuo de mais 15% da base que já estava na plataforma antes da pandemia. A queda total na base de assinantes chegou a 50% considerando o número fechado em todo o ano de 2019, o que impacta as finanças da plataforma.

Ainda em conformidade com o UOL, alguns profissionais que mantém contrato fixo se preocuparam em ter reduções de salários, como está acontecendo em algumas emissoras de televisão. O DAZN, porém, afirmou que manterá totalmente os pagamentos de seus talentos com acordo fixo, além de executivos e funcionários de suporte e tecnologia. A empresa admitiu que o momento é de transformações e que o Esporte está em segundo plano, mas que tem tomado medidas para que seus talentos não sejam afetados.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem