Nova TV Samsung para ambientes abertos sobrevive até à chuva


Modelo QLED foi criado para ser utilizado do lado de fora; entenda como funciona a tecnologia


Samsung anunciou a nova The Terrace, primeira TV 4K da marca voltada para ambientes externos. O produto traz tela QLED e certificação IP55 para resistência a água e poeira, além de objetos sólidos. Com isso, o televisor pode ser instalado no quintal, próximo a piscinas, entre outras áreas menos comuns para dispositivos do tipo. O aparelho já está à venda no mercado dos Estados Unidos em versões de 65" ou 75 polegadas, com preços a partir de US$ 4.999, o equivalente a R$ 27.763,45. De acordo com a Samsung, ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil.

Além da resistência ao clima, a TV traz design de metal sólido, com 59 mm de profundidade. O modelo é equipado com um receptor HDBaseT, capaz de transmitir imagem, áudio e energia pelo mesmo cabo. De acordo com a fabricante, isso permite ao usuário apenas plugar o aparelho na tomada para começar a assistir. Com recurso de upscaling, o televisor é capaz de melhorar a qualidade de conteúdos abaixo de 4K ao exibir na tela.

Outros recursos que prometem ajudar são o revestimento antirreflexivo no display e a tecnologia Quantum HDR 32X, que deve alterar o brilho, detalhes e contraste em tempo real, de acordo com a iluminação. A Samsung afirma ainda que o painel QLED adapta os pontos de cor para trazer uma exibição fiel, mesmo com o brilho alto do ambiente externo.


Em relação à conectividade, usuários podem acessar os controles da TV por meio do Smart Things, da própria Samsung, e ajustar a reprodução diretamente no celular Android ou iPhone (iOS). Há ainda integração com assistentes de voz, entre eles BixbyAlexa e Google Assistente, além de permitir o espelhamento de tela de iPhones via AirPlay 2. As interfaces da The Terrace incluem três portas HDMI, USB, LAN, Wi-Fi, Bluetooth e uma saída para áudio óptico.

Vale ainda destacar as funcionalidades Tap View, em que o usuário pode espelhar a tela de seu smartphone Galaxy ao tocar na TV, e o Multi View, uma espécie de PIP que sobrepõe qualquer conteúdo na tela com o conteúdo espelhado.






Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem