Lobão é o entrevistado do Roda Viva nesta segunda-feira




Nesta segunda-feira (1/6), o Roda Viva entrevista o cantor, compositor, instrumentista e escritor Lobão. Apresentado por Vera Magalhães, o programa será exibido ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, TwitterFacebook e no YouTube.

Com uma carreira iniciada ainda na adolescência, Lobão participou da criação de bandas, como a Vimana e Blitz, e colecionou inúmeros sucessos, como Me Chama, gravada por vários intérpretes, e Vida, Louca Vida, famosa na voz de Cazuza. Ganhou um Grammy Latino pelo disco Acústico MTV.
Porém, o universo da música sempre foi pequeno para ele. Passou pelo cinema, criou e apresentou programas de TV e lançou vários livros. Entre eles, o Manifesto do Nada na Terra do Nunca, onde dispara torpedos contra políticos, músicos e intelectuais. Também publicou Em Busca do Rigor e da Misericórdia – Reflexões de um Ermitão Urbano e o Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock. E acaba de lançar 60 anos a Mil, a segunda parte de sua explosiva autobiografia.
Na política, coleciona inimigos à esquerda e à direita. Apoiou o impeachment de Dilma Rousseff e se entusiasmou, no início, com Jair Bolsonaro, de quem, agora, virou um crítico feroz. Em seu canal no Youtube, comenta os principais fatos do momento político que o País atravessa e não perdoa aqueles que, a seu ver, atropelam a ética e a razão, em favor de interesses pessoais.
Participam da bancada de entrevistadores Emanuel Bomfim, diretor artístico da rádio Eldorado; Rosana Hermann, jornalista e escritora; Chico Felitti, jornalista e autor dos livros Ricardo & Vânia A Casa; Tati Bernardi, escritora e colunista do jornal Folha de S.Paulo; e o escritor Marcelo Rubens Paiva. O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem