History exibe especial sobre o impacto do Covid-19 na Cidade do México

Metrópole: Edição Especial Covid-19 traz imagens exclusivas do trabalho dos profissionais de saúde e segurança numa metrópole semelhante à São Paulo

Comparada a São Paulo pelo número de sua população, ritmo frenético, cultura, PIB per capita, qualidade do ar e problemas de trânsito, a Cidade do México também enfrenta uma prova de fogo no combate ao novo coronavírus. A produção Metrópole: Edição Especial Covid-19, que o History estreia neste sábado, 23/5,sábado, 18h10 acompanha de perto o trabalho de profissionais da saúde e agentes de segurança na capital mexicana, diante das situações reais causadas pelo Covid-19. O especial traz imagens impactantes feitas por drones, da cidade paralisada, e por uma câmera Go Pro, do interior das áreas isoladas do Hospital Juárez de México.  
Assim como as principais capitais do mundo, a Cidade do México foi colocada em pausa. Diante da ameaça da pandemia, seus mais de 20 milhões de habitantes devem permanecer em casa para combater um inimigo invisível e implacável. Nas ruas, somente agentes de segurança e paramédicos. Nos hospitais, a batalha contra o novo coronavírus envolve centenas de enfermeiros, médicos e agentes sanitários, que arriscam a própria saúde para ajudar a recuperar a dos pacientes.
Longe da morbidez e como um tributo ao trabalho histórico desses heróis, Metrópole: Edição Especial Covid-19 mostra também como os municípios enfrentam a higienização de alguns pontos essenciais, como os próprios cidadãos estão buscando maneiras de ajudar a si mesmos e aos outros usando máscaras, e como o ERUM (Esquadrão de Regate e Urgências Médicas) está capacitado para enfrentar emergências.
Reapresentação no domingo, 24/5, às 14h40.
Classificação indicativa: 14 anos

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem