Destaques

GloboNews atinge alta audiência com demissão de Moro



GloboNews atingiu pela primeira vez na sua história a vice-liderança de audiência durante os quatro primeiros meses do ano. No ar desde 1996, o canal de notícias fechou o quadrimestre com chave de ouro, com a maior índice registrado na última sexta-feira (24), dia da demissão do ex-ministro Sergio Moro.
A emissora alcançou cerca de 5 milhões de telespectadores na sexta-feira, quando o ex-juiz fez denúncias graves contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se defendeu das acusações durante um pronunciamento horas depois.
Com o início da cobertura da pandemia, a GloboNews cresceu 108% na audiência entre os dias 16 de março e 26 de abril, comparado com 1º de janeiro e 14 de março. No horário nobre, das 18h às 0h, o canal avançou 105%.
Em 2019, o canal do Grupo Globo fechou em sétimo lugar no ranking dos canais da TV paga, empatado com o Viva, que hoje se tornou o canal mais visto de toda a TV por assinatura. O SporTV, que dominou as atenções no ano passado, não voltou ao posto devido aos cancelamentos e suspensões dos campeonatos.
Longe dos canais da Globosat, o Discovery Kids e Cartoon Network, que sempre apareciam no topo do ranking não constam no pódio, mas continuam entre os cinco canais mais vistos da TV fechada.
Com informações,RD1

Nenhum comentário

Deixe seu comentário